Perguntas sobre ACESSO

Comprei o programa, mas ainda não recebi nada. Por onde vou receber os treinos?

Assim que você se inscreve no programa, o passo a passo para seu acesso é enviado para seu endereço de e-mail. Procure por HOTMART CLUB na caixa de entrada, ou, caso não encontre, verifique a sua caixa de SPAM ou lixeira. Os treinos serão liberados gradativamente na plataforma do aluno, no Módulo 03 (academia) e Módulo 04 (casa).

Quando os treinos serão liberados?

Seu primeiro treino será liberado em até 24h. Os demais treinos serão liberados na medida em que for avançando no programa.

Por quanto tempo terei acesso ao programa?

O período de acesso ao programa é de 12 meses (1 ano).

Se eu não puder começar agora ou precisar fazer uma pausa, o que eu faço?

Sem problemas, o seu acesso será de 12 meses, e, caso precise ficar parado(a) por algum problema de saúde (via laudo médico), basta informar ao nosso suporte o tempo que ficará sem treinar que o seu acesso será prorrogado pelo tempo que precisar.

Preciso de internet ou de levar o celular para a academia?

Pelo celular, você pode clicar nos exercícios e ver os vídeos explicativos de cada um, mas, caso não queira levar o celular, imprima o treino e leve com você.

Existe algum aplicativo para seguir o programa pelo smartphone?

Sim, o aplicativo se chama SPARKLE, mas caso não tenha ou não queira baixar, acesse esse link para ter o mesmo acesso: https://treinocaion.club.hotmart.com

Perdi o link de acesso. O que faço agora?

Clique ou acesse aqui: https://treinocaion.club.hotmart.com

Preciso acessar a plataforma todas as vezes para ver meu treino?

Não, você vai acessar a plataforma apenas para baixar seu treino ou para ver algum vídeo informativo, ok? Baixe as planilhas de treino e salve o arquivo no seu celular. Uma dica é enviar para você mesmo(a) no WhatsApp, pois facilita bastante para encontrar.

Perguntas sobre TREINO

Eu faço outro(s) esporte(s) além do treino na academia. Devo parar e seguir somente os treinos do programa?

Se você faz outro esporte com objetivo estético, sim, pare e siga apenas o recomendado pelo programa, que será o suficiente. Mas, caso faça um outro esporte por prazer/hobby, pode continuar fazendo, ok? Apenas evite fazer todos os dias, pois, dependendo do esporte, pode comprometer o descanso muscular e prejudicar os resultados (exceto danças).

Devo fazer aeróbio todos os dias?

Não, apenas faça o que está prescrito em sua PLANILHA DE TREINO. Geralmente, minha recomendação é HIIT de uma a duas vezes por semana.

Preciso enviar minhas medidas ou fazer avaliação física?

Não é necessário, mas, caso faça alguma avaliação física periódica com algum nutricionista ou na academia, continue fazendo para ir acompanhando seus resultados. Caso não faça nenhum tipo de avaliação física, baixe e preencha a planilha de percentual de gordura no Módulo 1 para ir acompanhando seus resultados.

Os treinos vão me ajudar a curar lesões no joelho, coluna ou ombros?

Não, apenas vão prevenir e evitar que suas lesões piorem. No programa você encontrará apenas sugestões para não agravar o quadro e exercícios específicos para fortalecimento, mas minha recomendação é que procure o seu médico caso tenha dores, inflamações ou patologias.

Em quanto tempo eu posso começar a ver resultados?

Tudo vai depender da sua dedicação ao que foi proposto em relação aos TREINOS e DIETAS, e, se fizer exatamente conforme minhas recomendações, já no primeiro mês terá resultados.

Posso trocar a ordem dos exercícos?

O ideal é que siga na ordem, contudo, caso não consiga fazer isso por conta da academia cheia, é melhor trocar a ordem dos exercícios, ao invés de ficar esperando muito tempo o aparelho desocupar. Mas lembre-se que existem opções no seu treino para substituir, ok? Sempre que possível, faça a substituição conforme prescrito.

Comecei a treinar e tive que parar. Após retornar, qual treino devo seguir?

Apenas retorne de onde parou. Passe para o próximo treino somente após concluir um mês inteiro em cada método.

Por quanto tempo devo seguir cada treino?

Siga cada método por um mês. Depois, passe para o próximo.

É normal sentir dor por vários dias após o treino?

Sim, é normal, e, quanto mais dor você sente, maior o sinal do seu despreparo muscular, ou seja, na medida em que seu corpo for se adaptando aos estímulos, essas dores musculares tenderão a ser menores.

Perguntas sobre DIETA

Preciso tomar suplementos para ter resultados?

Não, como o próprio nome já diz, suplementos são para SUPLEmentar algo que esteja faltando em sua alimentação, portanto, apenas tome se não conseguir comer da forma que recomendamos. Deixe sua dúvida na comunidade que a nutricionista Laura Engel responderá para você, ok? Não se esqueça de marcá-la, para garantir que ela verá sua publicação.

Não consigo comer pela manhã, isso pode atrapalhar meus resultados?

Sim, nossa recomendação é que tente pelo menos tomar uma vitamina pela manhã, caso não consiga comer nada. Se você treina pela manhã, principalmente, ok? Bata pelo menos um copo d'água com uma banana, uma colher de aveia e uma dose de Whey Protein e tome antes de ir treinar.

Eu já faço acompanhamento com um nutricionista presencial, devo continuar?

Sim. Se você já faz esse acompanhamento mais próximo e está satisfeito com os resultados, continue, sem problemas.

Tenho que seguir a dieta 100% sem falhar nem um dia?

Eu recomendo que tire de 2 a 3 refeições livres durante a SEMANA, ok? Um jantar livre em uma sexta-feira, um almoço de Domingo ou uma pizza no sábado à noite, são alguns exemplos que podem ser usados como "refeições lixo", mas lembre-se: saia da dieta apenas DURANTE essas refeições, e não o dia inteiro, ok? 

Existe algum aplicativo que eu possar baixar para dosar as quantidades de comida que eu preciso comer?

Existem vários que podem te ajudar a calcular essas quantidades, e aqui vão algumas sugestões: My Fitness Pal, TecnoNutri ou Fat Secret.

Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato!

Como qualquer exercício físico, você assume alguns riscos para sua saúde e segurança ao praticar os treinos propostos por CAION TREINO. Antes de iniciar qualquer atividade, consulte seu médico e seu nutricionista e siga todas as suas instruções antes de iniciar esse programa de alta intensidade que gera bastante demanda física e nutricional.

Não garantimos os mesmos desempenhos dos alunos acima, haja vista que todo resultado depende não só do programa prescrito, mas do ponto inicial de cada um, dos seus objetivos e da sua dedicação.
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